redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

arena guanandizão

Com destaque para o jogador “Boca”, “maestro” do Bariri, foram disputados cinco jogos, por três categorias diferentes e neles marcados 17 gols

Por Gilson Giordano em 27/02/2023 às 17:10

Apontado como o “maestro” do time, Boca do Bariri marcou gol, deu assistência e comandou o meio da equipe azul e preta (Foto: Divulgação)

Domingo (26), 6h03, tempo nublado e tudo indicava que choveria no período da manhã, mas naquele horário, as traves da Arena Guanandizão já estavam com as redes colocadas e o campo devidamente marcado, pois o organizador dos campeonatos, Maurio Martins Maroka e equipe, chegam cedo para deixar tudo pronto e preparado para os times.

Com tempo nublado e convidativo para ficar um pouco mais deitado, poucos se arriscaram a sair da cama mais cedo e com isso, o  tradicional ditado: “quem chega primeiro toma água limpa”, não deu certo, pois na verdade o primeiro jogo da rodada quíntupla disputada na Arena Guanandizão,  não serviu para despertar os torcedores que normalmente chegam primeiro para garantir lugar não no sol, mas sim na sombra, pois a partida disputada entre os times do Sindicato dos Bancários e União Taveirópolis, mesmo tendo sido muito intensa, não despertou de fato o sono de quem acordou mais cedo para ver de perto o jogo entre os dois times.

A rodada composta por cinco jogos, sendo um pela categoria Mega Master, outro pela Super Master e três pela Master, a turma dos “quarentões” até que foi movimentada, pois nela foram marcados 17 gols, com a boa média de 3,4 tentos por jogo, mas desta feita, os retardatários, aqueles que chegam mais tarde que os demais, ainda bocejando e sempre com as mesmas perguntas: “Quem está jogando?” “Quem, tá ganhando?” Esses se deram muito bem, pois nos jogos finais, que o bicho pegou pra valer mesmo e os times desandaram a fazer gols.

E como sempre, os torcedores foram, claro que fora de campo, os destaques, pois durante a semana, já elencam os jogos na arena Guanandizão como uma das prioridades e nos lances das arquibancadas, principalmente nos intervalos dos jogos, alguns ficam ligando, para chamar os demais ou passar o resultado de momento, além de avisar que está em tempo de chegar para ver o segundo tempo.

Nos intervalos dos jogos, torcedores aproveitam para enviar mensagem comentando sobre o jogo e até o momento, quem fez os gols (Foto> Divulgação)

Outros, ficam meio afastados, mas claro sempre comentando a respeito das partidas por eles assistidas e desses grupos é que começam a surgir os novos “corneteiros”.

Os mais precavidos foram de agasalhos, e outros usando camisetas polis, mas mesmo assim, eles se reúnem para comentar sobre os jogos, é a turma de corneteiros na arena Guanandizão (Foto: Divulgação)

Jogos

A rodada, como sempre, foi iniciada ainda na madrugada de domingo, com o jogo válido pela categoria Mega Master, para jogadores com idade até 55 anos e a partida válida pelo grupo B, foi disputada entre os times do Sindicato dos Bancários e União Taveirópolis, que mais uma vez acabou sendo derrotado, pelo placar de 1 x 0;

O gol que deu a vitória a turma do banco foi marcado pelo jogador Tino.

No segundo jogo da manhã que prometia tempo chuvoso, foi válido também pelo grupo B, mas pela categoria Super Master entre os times do Segato Pneus e Magnatas Semadur.

Claro que os torcedores do time dos pneus, acreditaram que o mesmo passaria por cima do time burocrático e durante o jogo, ia “trolar” o mesmo.

Nada disso! O que se viu em campo foi o time do Magnata/Semadur muito burocrático, tal como no próprio órgão municipal, fazendo o extremamente necessário para vencer com sobras, pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por Antônio, Altemir e Hélio.

Master

A partir de então, foram disputados os jogos válidos pela categoria Master, para os atletas que tem 40 anos e àquela altura, o árbitro da partida tinha certeza que no período matutino, não choveria mais e com isso, ele se “relaxou” e até esboçou um largo sorriso, na certeza que a rodada seria concluída com todos os jogos disputados.

Na certeza que n]ao choveria mais no período matutino e que a rodada seria completa, satisfeito, o árbitro rasga o sorriso )Foto: Divulgação)

Mas o primeiro dos três, não chegou a empolgar muito os torcedores e mereceu críticas dos grupos espalhados em torno da arena.

Jogando pelo grupo C, o time do Albuquerque venceu pela contagem mínima o Atlântico que na verdade não está mais com essa “onda” toda. O gol foi marcado pelo jogador Igor.

No segundo jogo da categoria Master 40 anos, com a arena recebendo um grande público que não se decepcionou, jogaram pelo grupo B, os times do Garolle x CSA.

Jogo intenso, de muita movimentação com os dois goleiros sendo muito exigidos, mas quem acabou levando a melhor foi o time da seguradora que venceu pelo placar de 4 x 1, com os gols sendo marcados por Weslley, Thiago, Márcio e Ronaldinho, enquanto que Paulo Sérgio descontou para o CSA.

Nessa partida o destaque ficou para a cobrança de falta feita pelo jogador Marco Antônio e a “defesaça” do goleiro Marcelo, da seguradora que tirou do ângulo, a bola que tinha endereço certo: a rede.

Encerrando a rodada, jogando pelo grupo D, o Bariri não tomou conhecimento do Amigos do Náutico Versátil Camiseteria, a quem goleou pelo placar de 5 x 1.

Não apenas no time do Bariri, mas na rodada de forma geral, o destaque foi o jogador Boca, do time citado que foi o verdadeiro “maestro” ao longo da partida, onde além de fazer um gol, fez assistência, distribuiu as jogadas e comandou o meio-campo do time vencedor, sem dar chance a mínima evolução dos adversários. O time venceu com os gols de Caio, que marcou, duas vezes, Boca, Waner e Marciano, enquanto que Osvaldo descontou para os perdedores.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões